Buscar
  • Atelier da Alma

Meditação e educação no manejo da dor crônica

Atualizado: Jan 28

A dor crônica pode ser definida como uma dor persistente, por mais de três meses. Ela ultrapassa o limite biológico e causa repercussões negativas nos campos emocional, mental e social da vida do indivíduo.


Pessoas com dores crônicas podem dormir mal, ter alterações de humor e irritabilidade, tensões musculares, sofrer com fadiga e estresse. A dor crônica também está relacionada à ansiedade e à depressão.

Por essas razões, a abordagem em dor crônica deve oferecer atenção a estes múltiplos aspectos, não se limitando à alopatia.


A Oficina Meditação e educação no manejo da dor crônica acontecerá no dia 16 de maio, sábado, 8h às 16h

Quem medita sente menos dor e/ou interpreta um estímulo doloroso com menos angústia e desconforto. Além de atuar no aspecto sensorial da dor, a meditação também auxilia na melhora do sono, ajuda a regular o humor, reduz a ansiedade e o medo, permite que o corpo se torne mais relaxado e menos responsivo ao estresse, dentre tantos outros benefícios.

Nessa oficina vamos abordar conceitos sobre Educação em dor e trazer estratégias de meditação, respiração consciente e relaxamento para alívio da dor, melhora da capacidade de enfrentamento e resiliência. Para quem é indicado?

Pessoas que sofrem com dores crônicas, familiares e terapeutas que busquem uma visão ampliada sobre dor.


Desejo participar da Oficina!

Facilitadora:

Ana Elisa de Carvalho Fisioterapeuta, terapeuta corporal, especialista em Prática e Docência da Meditação e Educação em Dor.


Oficina de Meditação e educação no manejo da dor crônica, com Ana Elisa

16 de maio, sábado, 8h às 14h

Investimento: 180 reais



26 visualizações
ATELIER DA ALMA

Espaço holístico para nutrir a alma.

LOCALIZAÇÃO

Rua São Paulo, 682, Edf. Letur -  

2º andar - Pituba - Salvador/Bahia

(71) 99972-0711 - Whatsapp

atelierdaalma@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon