- Atelier da Alma
Meditação e educação no manejo da dor crônica
Atualizado: 28 de Jan de 2020

A dor crônica pode ser definida como uma dor persistente, por mais de três meses. Ela ultrapassa o limite biológico e causa repercussões negativas nos campos emocional, mental e social da vida do indivíduo.
Pessoas com dores crônicas podem dormir mal, ter alterações de humor e irritabilidade, tensões musculares, sofrer com fadiga e estresse. A dor crônica também está relacionada à ansiedade e à depressão.
Por essas razões, a abordagem em dor crônica deve oferecer atenção a estes múltiplos aspectos, não se limitando à alopatia.
A Oficina Meditação e educação no manejo da dor crônica acontecerá no dia 16 de maio, sábado, 8h às 16h
Quem medita sente menos dor e/ou interpreta um estímulo doloroso com menos angústia e desconforto. Além de atuar no aspecto sensorial da dor, a meditação também auxilia na melhora do sono, ajuda a regular o humor, reduz a ansiedade e o medo, permite que o corpo se torne mais relaxado e menos responsivo ao estresse, dentre tantos outros benefícios.
Nessa oficina vamos abordar conceitos sobre Educação em dor e trazer estratégias de meditação, respiração consciente e relaxamento para alívio da dor, melhora da capacidade de enfrentamento e resiliência. Para quem é indicado?
Pessoas que sofrem com dores crônicas, familiares e terapeutas que busquem uma visão ampliada sobre dor.
Desejo participar da Oficina!
Facilitadora:
Ana Elisa de Carvalho Fisioterapeuta, terapeuta corporal, especialista em Prática e Docência da Meditação e Educação em Dor.
Oficina de Meditação e educação no manejo da dor crônica, com Ana Elisa
16 de maio, sábado, 8h às 14h
Investimento: 180 reais