Buscar
  • Atelier da Alma

Curiosidades sobre as mandalas, círculos sagrados


Símbolo milenar, as mandalas vêm do sânscrito e significam centro, circunferência. Cada mandala traz em si um campo energético de poder, sendo a representação do macro e microcosmos.

Os primeiros registros de criação de mandalas datam do século 8, na região em que fica localizado o Tibete.

A forma mandálica pode ser encontrada em todo início: na célula, no embrião, nas sementes, no caule das árvores, nas flores, nos cristais, nas conchas, nas estrelas, nos planetas, no Sol, na Lua, nas nebulosas, nas galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta.

O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica.

As mandalas também servem de instrumento de meditação, remetendo ao nosso próprio centro ou seja ao nosso interior. E Desenhar a própria mandala pode ser uma chave para acesso a conteúdos internos. Carl Jung, por exemplo, relacionou-as a "movimentos em direcção a um crescimento psicológico, expressando a ideia de um refúgio seguro, de reconciliação interna e inteireza".

29 visualizações
ATELIER DA ALMA

Espaço holístico para nutrir a alma.

LOCALIZAÇÃO

Rua São Paulo, 682, Edf. Letur -  

2º andar - Pituba - Salvador/Bahia

(71) 3248-3246

(71) 99972-0711 - Whatsapp

atelierdaalma@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon