Buscar
  • Atelier da Alma

Oficina de Japa Mala


Japa significa cantar baixinho e Mala significa rosário. Japa Mala é o rosário tradicional indiano utilizado para práticas de preces e mantras em diversas tradições espirituais desde o hinduísmo ao budismo.

Nesta Oficina de Japa Mala, com Fábio Silva (Paresha Dasa), aprenderemos a arte de confeccionar rosários como parte da experiência meditativa e de cura. O estado de consciência invocado durante a prática, os mantras entoados durante o processo, nos diz sobre a natureza da vida e sobre a cura de nossas emoções. O japa mala como rosário de prática pessoal é uma manifestação da natureza cristalina da mente capaz de refletir nossa essência.

A oficina acontecerá no dia 12 de abril, quarta-feira, a partir das 19h, e terá duração de 3h. Será conduzida com meditação, cântico de mantras, ensinamentos sobre a origem e prática do japa mala bem como o estabelecimento de um Sankalpa (voto e intenção) que norteará e imantará a confecção de seu rosário pessoal.

Para quem é indicada?

É voltado para todos os interessados em aprender como confeccionar e desejosos de conhecer o poder dos mantras na prática do rosário. Não há pré requisito.

É necessário levar algum material?

Sim :)

Veja lista de materiais necessários:

- um cordão encerado ou qualquer outro de sua preferência;

- 108 bolinhas de madeira, semente ou pedras. Sugestão de Paresha Dasa: Vá a uma loja e veja o que você sente, escolha o material que mais te atrair naquele momento.

- 1 bolinha maior que será o Guru;

- 1 franja e algodão ou seda da cor da sua preferência.

Desejo me inscrever na Oficina de Japa Mala!

Facilitador

Fábio Silva (Paresha Dasa) carioca-baiano, nascido no Rio e criado em Salvador. É uma voz que reflete o compromisso com as dimensões de cura e conexão. Sua jornada pelo naad-yoga e pela escola de mistérios bhaktiana tem sido um caminho onde o som é o meio fundamental de individuação, elevação e pura integração amorosa com a Fonte Primordial da vida. Através

de seu trabalho musical temos a oportunidade de contemplar aspectos profundos de nós mesmos antes negligenciados ou quase esquecidos e de nos reintegrarmos com a força viva em nós que está para além das superficialidades. Sua abordagem meditativa é dotada da profundidade terapêutica, intuitividade, vivência e conhecimento notório das grandes tradições orientais (Budismo,Vedanta, Yoga) e da sapiência singular presente em nossa espiritualidade brasileira.

*Oficina de Japa Mala, com Paresha Dasa

12 de abril, sexta-feira, 19h às 22h

Investimento: 50 reais


642 visualizações
ATELIER DA ALMA

Espaço holístico para nutrir a alma.

LOCALIZAÇÃO

Rua São Paulo, 682, Edf. Letur -  

2º andar - Pituba - Salvador/Bahia

(71) 3248-3246

(71) 99972-0711 - Whatsapp

atelierdaalma@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon