Buscar
  • Atelier da Alma

Faça Você Mesmo – Ciclo de oficinas de arte incentiva trabalho feito à mão com singularidade e afeto


Receberemos artistas baianas para ministrar oficinas de aquarela, estamparia, bordado, entre outras atividades

Incentivar o trabalho manual e a produção de objetos por pessoas, com singularidade, afeto e fora da lógica capitalista, é a nossa proposta ao oferecer um ciclo de oficinas “Faça Você Mesmo”. As primeiras atividades acontecerão em setembro e outubro deste ano e a intenção é seguir com programação regular até o final do ano.

Nosso desejo é que cada um possa se reconectar com o coração e sair do automatismo. Guardiã do Atelier da Alma, Heloísa M O Lima observa que o espaço traz na decoração vários elementos produzidos manualmente e conclui: “Podemos conferir mais vida e significado às nossas experiências e ambientes a partir do feito à mão”.

Na prática, as pessoas poderão aprender diversas técnicas para produção de manualidades e presentes. Ao final de cada oficina, por exemplo, os participantes levarão para casa o produto criado por eles durante a atividade.

Artista e designer de interiores, Géssica Lima, que ministrará oficina de aquarela e estamparia para iniciantes no espaço, enxerga o trabalho manual não só como alternativa para fonte de renda, mas também como agente transformador para um futuro sustentável.

“Percebo claramente o entendimento e a importância dada ao trabalho feito à mão de maneira geral: do respeito ao profissional e produto até o custo final proposto. O olhar se torna mais sensível e cuidadoso ao que se está produzindo, com qual material se está criando, ao tempo de finalização de cada peça e de onde vem esse produto. Ele tem valor afetivo, tem energia, promove desenvolvimento social, bem-estar e saúde mental”, afirma.

Não há pré-requisito para participação nas atividades.

PROGRAMAÇÃO

23 de setembro - sábado Oficina de Estamparia com Gelatina, 9h às 13h Facilitadora: Géssica Lima Investimento: 210 reais

Desejo me inscrever!

30 de setembro - sábado Oficina de Aquarela Experimental para Iniciantes, 9h às 16h - com intervalo para almoço Facilitadora: Géssica Lima Investimento: 290 reais

Desejo me inscrever!

21 de outubro – sábado Oficina de Bordado, 9h às 16h - com intervalo para almoço Facilitadora: Josi Borges

Investimento: 150 reais.

Desejo me inscrever!

23 de novembro - quinta

Oficina de Ikebana, 15h às 17h

Facilitadora: Ivana Maciel

Investimento: 80 reais até o dia 20 de novembro. Após essa data, 90 reais.

Desejo me inscrever!

#trabalhomanual

101 visualizações
ATELIER DA ALMA

Espaço holístico para nutrir a alma.

LOCALIZAÇÃO

Rua São Paulo, 682, Edf. Letur -  

2º andar - Pituba - Salvador/Bahia

CONTATO

@atelierdaalma

(71) 99972-0711 - Whatsapp

atelierdaalma@gmail.com